Um criador mal orientado é um futuro ex-criador

Um criador mal orientado é um futuro ex-criador

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Apresentação

Chamo-me Rui e tenho 28 anos, sou casado à 4 anos e tenho uma filha com 11 dias, linda!!!!!
Desde os meus 18/19 anos que comecei a ter este hobie de criar passarinhos, tive sempre nas minhas instalações raças como mandarins, bengalins, piriquitos, rosseicollis, caturras e claro, canários que são a minha perdição!!!
Das especies acima referidas, neste momento tenho um casal de piriquitos e outro de rosseicollis de que nao me vou desfazer deles!!! tenho-os em uns viveiros ao ar livre e sempre vao criando alguma coisa, de resto vou-me dedicar unica e simplesmente a criação de canários.
Nunca me dediquei a uma raça especifica de canarios, tendo sempre criado com exemplares adquirido nas lojas e sem cuidados especificamente nenhuns, isto é, simplesmente, depois de fazer tratamento normal antes de iniciar a epoca de criação, juntava um macho e uma femea e apartir dai, que fosse o que Deus quiser!!!
Foi entao, que pensei melhor e disse, "quero fazer algo mais por esta ave"!!!! e tomei a decisão de me inscrever num clube aqui  da terra e explorar uma raça de canarios e obter bons exemplares para que possa participar em exposições!
Vou apostar em Castanho Vermelho Mosaico!
Estou a tratar neste momento de melhorar as minhas instalações para dar e ter melhores condições para o platel e a tratar tambem em procurar exemplares para o meu plantel!!!
tou a pensar adquirir 2 ou 3 casais  para iniciar!!!!

Bem, gostava de receber opiniões de criadores mais experientes, para que eu possa ter algum sucesso na forma de criar os meus passarinhos!!!

abraço a todos e boa sorte para aqueles que vao participar em provas com os seum exemplares!!!